top of page

COACHING

follow-the-direction-arrow-9M8ND2Z.png

Coaching o que é ?


É um processo que tem como foco ajudar o profissional a alcançar suas metas mais importantes, a realizar seus objetivos e desenvolver planos de ação para atingi-los, focando nas possibilidades futuras e como transformá-las em realidade.


Tem como princípio básico a visão integrada do Ser Humano e o seu sentido mais simples: o indivíduo valorizado e equilibrado no pensar, no sentir e no querer, refletindo sobre o passado (padrões, histórias de sucesso, conquistas e âncoras), o presente (valores, competências, feedbacks) e o futuro (visão, desejos e ação). O foco está na solução e não nos problemas.

Objetivos do coaching

Atuar com foco na questão do desenvolvimento profissional, trabalhando nestas necessidades e na construção de mudanças pessoais.

Atuar nos pontos fortes e fracos do cliente, identificando valores e habilidades não desenvolvidas, com o objetivo de fortalecê-las e fazê-lo se apropriar de suas competências.

​Buscar uma ampliação do desenvolvimento pessoal através da melhoria das atividades de liderança.

​Desenvolver uma escuta mais ativa. Aprender a dar e receber feedback.

​​Reconhecer a diversidade das pessoas e das percepções.

Quais as vantagens do processo de Coaching?


A maior vantagem do processo de Coaching reside no fato de que ele leva o indivíduo a buscar e obter por si mesmo as respostas às suas questões, em vez de receber dicas, como acontece na atividade de aconselhamento, o que resulta em um maior comprometimento do cliente para colocar as ideias em prática.
A organização ganha com a existência de equipes de alto desempenho, alinhadas aos objetivos desejados, e o indivíduo ganha ao adquirir um nível mais profundo de autoconhecimento e de comprometimento com seus objetivos de mudança, crescimento e desempenho.

startup-owners-in-creative-interior-PKQX

O coaching pode ser considerado um trabalho de treinamento ou de consultoria?


O coaching não é sinônimo de treinamento ou de consultoria, uma vez que esses envolvem a transferência de habilidades e conhecimentos técnicos e gerenciais. No coaching, por sua vez, não há essa transferência e o coach não é um especialista na profissão do cliente.

2002.png
bottom of page