NOSSOS

SERVIÇOS

AVALIAÇÃO de desempenho E FEEDBACK 360º – INDIVIDUAL

Oferece a cada profissional uma síntese que lhe permite saber como é percebido pelo chefe imediato, pelos clientes internos, pares e subordinados. Esta avaliação tem por bases fatores (valores e/ou competências) previamente definida pela empresa e a utilização de ferramentas que proporcionam autoconhecimento.

O Processo tem como principais objetivos:

 

Estimular a prática do autodesenvolvimento;

 

Melhorar a prática do feedback e por conseguinte, as relações internas;

 

Elevar a visão e o comprometimento das pessoas com o negócio, estilo de gestão e resultados empresariais;

Dar mais legitimidade ao processo de avaliação, reduzindo efeitos subjetivos e influências de aspectos pessoais.

FOCUS GROUP (COACHING DE EQUIPES E DE GRUPOS)

O foco é na interação direta com uma equipe com o objetivo de ajudar os membros a coordenar ações, apropriando-se das tarefas, utilizando seus recursos coletivos, para alcançar o trabalho de equipe.

O Coaching de equipes e de grupos tem uma abordagem orientada a processos onde o desempenho impulsiona a qualidade dos relacionamentos. O foco é no desenvolvimento e na eficácia.

COACHING EXECUTIVO OU PROFISSIONAL

É para quem está precisando buscar novos desafios ou desenvolver ou aprimorar novas habilidades e atitudes. Pode ser contratado por iniciativa do executivo ou pela empresa. Tem a duração de 12 sessões de uma hora e meia. Neste trabalho atuamos com a utilização do MBTI (Identificação do tipo psicológico)

 

Problemas mais comuns onde o Coaching poderá fazer diferença:

CEOs que queiram aperfeiçoar suas atitudes, melhorar a gestão do tempo e desenvolver seus líderes. Aprimorar autoconhecimento e adequação vida pessoal e vida profissional

Baixa performance/baixo desempenho: o processo permite identificar as causas de baixo desempenho e a relação existente entre este e a maneira como o coachee vê as coisas e realiza seu trabalho.

Lideranças: Líderes em qualquer nível da organização que queiram exercer esta competência de forma mais eficaz, melhorar os relacionamentos interpessoais, estimular seus liderados a desenvolverem seu potencial e orientarem-se para resultados.

Os “altos potenciais” são excelentes participantes de processos de Coaching, já que possuem as condições necessárias para um bom desempenho. O trabalho é focado nas possibilidades de carreira dentro da Organização.

Coaching de transição de carreira:


Trabalha aspectos relacionados à carreira, como mudança de profissão, de empresa, de cargo ou de área. É direcionado para profissionais que querem novos desafios dentro ou fora da sua organização.

Trainees/Início de carreira: Dar apoio aos jovens na identificação de seu potencial que muitas vezes não sabem por onde começar. Ajudá-los a “encontrar o caminho das pedras”, identificarem seus talentos, desenvolver habilidades, integrar a uma cultura organizacional e a vencer desafios.

MINI COACHING GERENCIAL

O mini Coaching tem a duração de 6 sessões de uma hora e meia e inclui também um feedback 360º. Neste serviço trabalhamos com a ferramenta MBTI Step II(.(Identificação do tipo psicológico)

 

Público alvo: Líderes, gerentes, executivos, diretores, ou seja, qualquer pessoa que lidera outras pessoas e é responsável por resultados dentro de uma organização.

Mentoring é um Acelerador de performance:

Amplia visão dos contextos do dia a dia, identificação de gaps, minimizando as deficiências do líder,

Acelera o desenvolvimento de liderança e carreira, gerando crescimento profissional e maturidade emocional,

Apoia na conquista dos objetivos e propósitos dos mentorados, nas tomadas de decisões, fortalecendo as escolhas,

O mentor apoia da sua experiência do passado, sugere direcionamentos, acompanha trajetória gerando visão de futuro e confiança,

Acelera o processo de autoconhecimento

O mentor está fora da hierarquia de comando normal da empresa facilitando o entendimento e direcionamento do assunto contratado.

MENTORING

MBTI Step I e Step II– MYERS – BRIGGS TYPE INDICATOR

Indicador de preferências pessoais que identifica os tipos psicológicos e aspectos da personalidade. Como cada ser humano é único em suas habilidades e atitudes, desvendar o mistério que envolve a personalidade individual nem sempre é tarefa fácil.


Para contribuir com esse objetivo, um dos instrumentos mais utilizados em todo o mundo tem sido o Myers Briggs Type Indicator (MBTI®), que descreve as preferências psicológicas de cada pessoa, o que permite a compreensão de suas características e tendências comportamentais.


Baseado na psicologia de Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço que criou a teoria dos tipos psicológicos, o MBTI® é composto por um questionário cujos resultados apontam as diferenças existentes entre as pessoas. Funciona como uma ferramenta que gera consciência quanto a:


Características e talentos individuais, dons, facilidades, dificuldades e tendências comportamentais


Preferências psicológicas e, em consequência, as perspectivas mais favoráveis de atuação profissional e desenvolvimento da carreira;


Caminhos para o autodesenvolvimento.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon