Depoimentos

“Participei do grupo de Coachees em Outubro de 2009 (turma: Soraya, Bruno, Larissa e eu) e gostaria de dar um feedback para vcs diante dessa experiência que foi muito positiva para mim.
Diante dos 3 propósitos traçados, hoje posso dizer que alcancei os 3:
– Constituir família (ter um filho);
– Fazer um bom curso de especialização na “nova” área escolhida;
– Ingressar em um trabalho mais concreto, com possibilidades de crescimento.
Agradeço a vcs. Abs
Sou muito grata a você pelo apoio e atenção até então dispensado ao meu aprendizado.

Em relação ao processo de coaching, gostaria de dizer que fiquei muito feliz de fazê-lo com você. Eu estava com muita expectativa e ela foi superada.
Você me agregou muito com os comentários, discusões e sugestões.
Parabéns pelo profissionalismo.

Identifiquei pontos positivos que nem conhecia.
Atingi resultados como pensar de forma diferente; sair do estado de acomodação; usar a inteligência emocional; não tomar decisões quando estiver em estado de stress. Manter o equilíbrio mesmo estando no “olho do furacão”. Vendo-me na linha do tempo, quando tudo começou até a presente data, afirmo com muita alegria a mudança de comportamento, proporcionada pelo Coaching.

O principal aprendizado que tive no processo de Coaching foi buscar analisar minhas atitudes e comportamentos através da ótica dos meus interlocutores e colegas. O reconhecimento de que nossas atitudes no meio corporativo muitas vezes são interpretadas de forma diversa da que pretendemos me fez evoluir como profissional e me tornar mais seguro nas tomadas de decisão.
Outro aspecto que desenvolvi neste processo foi buscar ter mais empatia em relação as decisões e atitudes de outras pessoas, entender em qual realidade uma decisão foi tomada e buscar entender o contexto do meu interlocutor.

Definitivamente o que mais se incorporou a mim foi a necessidade de ouvir os outros, buscar constante feedback. Só obtendo uma visão externa posso complementar a minha interna e traçar novos objetivos para minha carreira. Mais uma vez, muito obrigado por tudo!

No processo de autoconhecimento proporcionado especialmente pelo coaching, tive vários insights sobre mim: minhas verdadeiras forças e vulnerabilidades, como assumir as vulnerabilidades de um jeito consciente que as torne menos enigmáticas, minhas crenças e como estas afetam as decisões que eu tomo, os fatores/aspectos mais importantes para mim na minha vida (entre estes, o equilíbrio) e a necessidade de fazer a autorreflexão. Também percebi que tenho uma falta de integração entre razão e emoção que precisa ser trabalhada e a importância de tomar ações e priorizar com isso na consciência.

O processo de Coaching me ajudou a identificar quais os meus pontos fortes, vulnerabilidades, crenças e valores. Tomando conhecimento e posse disso, as sessões foram evoluindo para que eu cada vez mais me sinta dono e confiante das minhas potencialidades, e por outro lado atento e preparado para evoluir naquilo que preciso de melhorar.

Descobri que posso ser uma pessoa mais equilibrada, que se criar processos posso me organizar melhor, descobri que tenho valores muito fortes e que devo viver de acordo com eles. Descobri que não posso medir as pessoas pela minha régua, as pessoas não agem como eu agiria…
Que preciso tomar cuidado no dia a dia com as minhas posturas, colocações e atitudes.

” ….Lembrei muito de você, pois faz parte da minha trajetória profissional, o apoio através do coaching foi muito importante para essa nova etapa e só tenho a agradecer pelo apoio.
”

” …O coaching é um trabalho que possibilita amadurecer, acreditar no futuro, conduzir seus sonhos para a realização, construir relações fortes e saudáveis, ver a si e o mundo ao redor, saber aonde se está e como chegar aonde se deseja. É objetivo, dinâmico e mexe com sua vida por inteiro. Você tem que aproveitar bem, porque o tempo passa muito rápido pra tanta coisa que você desperta a vontade de descobrir. Acho que por isso fica a vontade de que dure infinitamente. A cada encontro uma semente brota dentro de você, uma centelha de luz e energia que quer sair e ganhar o espaço.
…Ela é um guru. Uma energia vibrante, uma confiança na vida e nas pessoas. É com certeza uma profissional completa, que tem muito a dividir e contribuir para o nosso crescimento…..”

“…Seu Coaching transformou meros sonhos em Visão, em Planejamento Estratégico, em um projeto de reestruturação de carreira que se mostra altamente promissor.
Voce iluminou meus limites, permitindo que eu enxergasse claramente os pontos de melhoramento que me imobilizavam, e num ousado projeto de busca dos meus objetivos, permitiu que eu pudesse provocar uma rara oportunidade de testar minhas habilidades para exercer uma nova função, indo ao encontro não só dos parceiros que se convenceram a apoiar o meu projeto, como também pude entender que sou capaz de ocupar com sucesso esta nova posição. Feliz do Coachee que tiver sua orientação.
”

” …E, gostaria de agradecer mais uma vez, pois antes mesmo de você se tornar coaching, você me deu a oportunidade, o impulso, a chave e PRINCIPALMENTE acreditado em mim (mais do que eu mesma). E hoje tenho certeza que sou mais confiante e tenho consciência das minhas virtudes como profissional…”

” Depois de todo esse processo vejo que a minha intolerância vinha do meu cansaço por rotinas exaustivas, e longos 2 anos sem férias.  O meu autoritarismo vinha da deficiência da habilidade ouvir e falar.  Sou controladora por excesso de responsabilidade e comprometimento. Com todo esse trabalho pretendo manter um equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, melhorando minha qualidade de vida e meu relacionamento interpessoal.”

“Ser melhor ouvinte para ao perguntar, obter as respostas necessárias para o meu crescimento pessoal e profissional e de quem estiver próximo a mim.Sou muito grata a você pelo apoio e atenção até então dispensado ao meu aprendizado.”

“Sou muito grata a você pelo apoio e atenção até então dispensado ao meu aprendizado. Participei do grupo de Coachees em Outubro de 2009 (turma: Soraya, Bruno, Larissa e eu) e gostaria de dar um feedback para vcs diante dessa experiência que foi muito positiva para mim.Diante dos 3 propósitos traçados, hoje posso dizer que alcancei os 3:
– Constituir família (ter um filho);
– Fazer um bom curso de especialização na “nova” área escolhida;
– Ingressar em um trabalho mais concreto, com possibilidades de crescimento.

Agradeço a vcs.
Abs

“Aprendi a ouvir mais as pessoas e entender que como cada um tem sua forma de ser devemos respeitar as individualidades e, que só com muita disciplina e prática alcançarei plenamente este objetivo.

Aceitei que a pessoa só muda a sua forma de ser se ela quiser e, que a melhor forma de buscar a participação do outro é fazendo pergunta?

Quero registrar que sua competência e sua forma de ser direta, sincera, determinada, objetiva, bem humorada, etc., contribuem em muito para seu sucesso daqueles que de alguma forma tiveram o privilégio, como eu tenho tido, de conviver com você e aprender muito mais do seu ser.”

“Deus não coloca as pessoas na nossa vida sem motivo.

Obrigado pelo crescimento e amadurecimento.

Vc fez diferença para mim…”

“Ter descoberto um pouco mais sobre mim no campo pessoal, profissional, espiritual, reconhecendo minha capacidade, habilidades e limitações. Poder dar abertura para as criticas, para o novo, para o aprendizado e saber que posso ainda mais, isso foi um grande divisor de águas entre antes e pós coaching.”

Ser mais flexível e menos metódica. Aceitar as decisões até agora como aprendizado e não uma perda de tempo.Quero mais uma vez, parabenizá-la pelo coaching e dizer que estou completamente satisfeita!
Muito obrigada por esta oportunidade, foi de grande valia.

“Como já havia dito anteriormente, no primeiro processo que havia participado, considero o Coaching como um marco extremamente positivo em minha vida profissional. Cada sessão significou um importante passo dado para minha evolução. Não sabia que participar de um estudo como este poderia gerar tamanha melhoria para minha vida profissional. Aprendi a enxergar e analisar minhas atitudes, aprendi a escutar mais e não ser afobado e imediato em minhas decisões. Consegui perceber a enorme diferença entre um profissional com e sem inteligência emocional no ambiente de trabalho. Coloquei em prática as melhorias para consertar algumas atitudes e fui contemplado em saber que meu progresso foi altamente favorável. “

“O principal aprendizado foi ter consciência de que tudo depende de mim, das minhas atitudes, pensamentos, comportamento e do meu querer.
O meu auto conhecimento foi um momento muito importante, com descobertas magníficas que me fizeram sentir o meu valor.”


MAIS DEPOIMENTOS