Coaching Executivo ou Profissional

É para quem está precisando buscar novos desafios ou desenvolver ou aprimorar novas habilidades e atitudes. Pode ser contratado por iniciativa do executivo ou pela empresa. Tem a duração de 12 sessões de uma hora e meia. Neste trabalho atuamos com a utilização do MBTI e Assessment Alfa.

Problemas mais comuns onde o coaching poderá fazer diferença:

  • Baixa performance/baixo desempenho: o processo permite identificar as causas de baixo desempenho e a relação existente entre este e a maneira como o coachee vê as coisas e realiza seu trabalho.
  • Líderanças: Líderes em qualquer nível da organização que queiram exercer esta competência de forma mais eficaz,melhorar os relacionamentos interpessoais, estimular seus liderados a desenvolverem seu potencial e orientarem-se para resultados.
  • Os “altos potenciais” das organizações: Os “altos potenciais” são excelentes participantes de processos de coaching, já que possuem as condições necessárias para um bom desempenho. O trabalho é focado nas possibilidades de carreira dentro da Organização.
  • Coaching de transição de carreira
    Trabalha aspectos relacionados à carreira, como mudança de profissão, de empresa, de cargo ou de área. É direcionado para profissionais que querem novos desafios dentro ou fora da sua organização.
  • Trainees/Início de carreira: Dar apoio aos jovens na identificação de seu potencial que muitas vezes não sabem por onde começar. Ajudá-los a “encontrar o caminho das pedras”, identificarem seus talentos, desenvolver habilidades, integrar a uma cultura organizacional e a vencer desafios.

ARTIGOS RECENTES

O Poder do Foco – Criando uma extraordinária qualidade de vida Os sinais de que o coach pode ser picareta. O perfil do profissional brasileiro Coaching movimenta US$ 2 bilhões em 2011 Como Lidar com Chefe que leva a vida no grito Se o Cérebro falasse… Insatisfeito e infeliz no seu trabalho? Feedback e a neurologia da aprendizagem Coaching On Line “Inteligência sem emoção não funciona” PERFIL DO AUTO SABOTADOR A Renovação pelo outro (Livro Mário Sergio Cortella: Qual é a tua Obra? MBTI – Ferramenta poderosa no desenvolvimento de Lideres O processo do desistente Coaching Interno, a segunda onda! Coaching: o sonho de consumo de 10 entre 10 profissionais Visão Pessoal Comprometimento com a verdade Mensagem: Fique atento ao seu querer Os 12 princípios da inteligência espiritual por Danah Zohar O querer na ação Banalização do Coaching no Brasil Talentos e Habilidades Resultados A falta de alinhamento dos objetivos de vida pessoal e profissional Liderança Corpo, Saúde e Sexualidade Assessment ALFA Tome posse da sua auto-estima Para ser Coach é preciso aprender a não dar conselhos Como fica a autoestima? O papel do coach Por onde ir ?